mainieri's

quinta-feira, junho 09, 2005

Misérias cotidianas






Ultimamente andava preocupado. Dívidas e dúvidas lhe atormentavam. Perdera sua chefia e o dinheirinho a menos, pesava no bolso.

Os meses pareciam mais longos. Dias se repetiam. Surpresas, só as desagradáveis.

A mulher, desempregada, não lhe dava trégua. Cobrava direitos, engordava descaradamente e, por último, se dedicava com afinco à novela das oito.

Eventualmente, faziam amor.Sem mais aquele tesão da juventude.Como dizia a velha piada, ela lhe exigia um orgasmo.E ele não podia gracejar
dizendo : "logo , agora, que as lojas estão todas fechadas..."

Hoje, porém, acordou com esperança.Tênue, diga-se de passagem.Vestiu-se apressadamente e embarcou no ônibus de sempre. Mesmo não sendo mais chefe, estava ansioso para chegar ao trabalho.

Adentrou a sala, velozmente.Os colegas estranharam tanto ímpeto. Sentou-se diante do computador. Nem consultou seus e-mails, como fazia de forma habitual.Entrou direto na INTERNET. Acessou o site : http://www.receita.fazenda.gov.br.

Logo apareceram o logotipo e os links disponíveis.Clicou na parte de Pessoa Física. Inseriu o número de seu CPF e deu enter.Uma ansiedade avassaladora se apossou dele : o link não abria. Repetiu várias vezes a operação.De repente, a resposta: Sua declaração ainda não está na base de dados. Favor consultar o próximo lote.

Caiu, fulminado.

Ricardo Mainieri

1 Comentários:

  • Esse foi muito bem bolado. Parabéns!

    Por Anonymous Anônimo, Às 12:02 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial